Igreja, Corpo de Cristo

eucaristia

“Isto é meu Corpo que é dado por vós!”
Cristo doa Seu Corpo para Aquela que quis por Esposa, a Igreja.
Maravilhoso mistério em que, ao doar-se por inteiro, faz com que Ela mesma se torne Seu Corpo! Realiza-se assim o que está escrito: “Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher, assim já não são dois, mas um só corpo.”
Todas as realidades terrenas, criadas e desejadas pelo Criador, convergem para uma realidade superior e eterna. Também, e podemos dizer, principalmente, o matrimônio, a união perene e profunda entre duas pessoas, foi desejada para expressar na nossa linguagem a união que Deus tem com Sua Igreja, que é cada um de nós e todos nós juntos!
Esse mistério é grande, já dizia São Paulo, e maravilhoso! Ele nos quer unidos a Si para sempre, transformados nele, sem que com isso percamos nossa identidade única. Cada pessoa é a única Esposa de Cristo, e todos juntos Somos essa única Esposa que é a Igreja!Não há porque pensar que isso seja impossível. Existe algo impossível para o Todo-poderoso?

Para Ele podemos cantar, com Ir. Glenda:
“Tu me amarás, eu te amarei, Aliança eterna entre tu e eu
Tu me amarás, eu te amarei, até que a morte nos una mais!”

Ele nos dá Seu Corpo precioso, e nós nos doamos a Ele, numa entrega total à nossa missão de amar aos irmãos!

Deixe um comentário

